terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O que você quer levar?

6



Tomar a decisão de criar um blog não foi tarefa fácil, sempre batia aquela insegurança de "será que vai dar certo?". Mas depois de incentivos e um pouquinho de coragem decidi cria-lo e comecei a pensar sobre o que seria meu primeiro post. Ai veio a ideia de uma retrospectiva 2015, mas de um jeito diferente.

Queria falar dos acontecimentos marcantes desse ano, mas vi que em sua maioria seriam todos trágicos, tristes ou pesados demais para relembrar, pensei então em fazer a retrospectiva das coisas boas que marcaram 2015, mas no final mudei de ideia sobre a retrospectiva.
Quando comecei a tentar lembrar dessas coisas boas, pouquíssimas coias vinham na minha mente. Comecei a perguntar pra amigos e tive o mesmo resultado.
Passamos o ano todo sufocados em notícias ruins. Os atentados, os casos diários de violência, as catástrofes, atos que com certeza vamos nos lembrar por anos. Mas por que não parar um segundo e relembrar momentos como quando sorrimos e até choramos com Piper,  a bebê com um alto grau de miopia que viu os pais com nitidez pela primeira vez.




Ou relembrar a solidariedade das pessoas que fizeram doações para as famílias de Mariana, doações essas que chegaram a superlotar o estoque da prefeitura. Solidariedade também dos colegas de trabalho de Jonathan Dupre que doaram suas férias para que Jonathan pudesse cuidar da filha com câncer, somando 350 dias.



E o ato de amor de Lola, a menina inglesa de 4 anos que insistiu com a mãe em usar suas economias para alimentar um morador de rua.



É provável que diversos outros atos e momentos como estes tenham ocorrido pelo mundo, talvez até mesmo você tenha presenciado ou praticado um ato simples e pequeno, mas que fez a diferença na vida de alguém. Coisas tão simples que talvez nem tenham nos marcado, por isso é importante valorizar as boas coisas que acontecem todos os dias ao nosso redor.

Sempre levamos um pedacinho do que vimos e vivemos conosco, o que você pretende levar pro próximo ano?


6 comentários: