quarta-feira, 4 de maio de 2016

As crianças que ninguém vê

0

Está é Sofia, uma menina em 3D criada a partir da referência dos rostos de 500 crianças diferentes de países que se encontram em situações de emergência como o Haiti, Sudão do Sul, Níger, Ucrânia, Somália, entre outros.


A carinha do novo projeto da UNICEF tenta chamar a atenção para a situação dramática vivida por essas crianças. A campanha 'Eu Sou Sofia' pretende mobilizar as pessoas pra que sejam doadoras da UNICEF e ajudem a salvar a vida desses meninos e meninas e milhões de outras crianças vulneráveis. 
Sofia vem com a dura "responsabilidade" de representar todas as crianças que se encontram em situações difíceis, fugindo da violência, dos abusos, da crueldade e da falta de oportunidade.


O vídeo é para promover uma campanha, mas da aquela cutucadinha no nosso coração, sabe?
Temos exemplos e mais exemplos de Sofia por ai e por muitas vezes, mais perto do que imaginamos.
Segundo os dados da ONU uma a cada nove crianças no planeta sofre em zonas de conflito, o que quase toma da mão de alguém o controle de sua própria vida. Sem os cuidados necessários, milhares de crianças morrem por doenças facilmente evitáveis antes mesmo de completarem 5 anos de idade. Outras milhares no meio dos conflitos e o restante tentando sair dessa triste situação.

Infelizmente andamos desatentos e bem acostumados, eu diria, com a situação de miséria e dificuldade geral. O ser humano tem dessas, se acostuma com tudo e as coisas passam a ser muito comuns pra gente, elas param de nos incomodar e isso nos fazem ficar inerte.
Faz a gente cruzar os braços, as vezes lamentar e para por aí. Nada se faz, nada se muda.
Mas sempre podemos fazer diferente, ser os diferentões da vez.



Se você gostou passe adiante e não esqueça de fazer a diferença, mesmo em coisas pequenas.
E não esquece de conferir a página do blog e o instagram também.








0 comentários:

Postar um comentário