terça-feira, 17 de maio de 2016

DIY - Porta Copos 2

0


Eu poderia dizer que não faria mais DIYs sobre porta copos, mas eu estaria mentindo. Porque pode ter certeza que se eu achar outra técnica eu vou voltar a atacar! hahaha

Eu diria que esse jeito de fazer é bem mais prático que o outro, você vai precisar de quase todos os materiais do primeiro post, mas vamos relembra.

Materiais:

- Cortiça
- Cola (branca ou para artesanato)
- Verniz (ou na gambiarra aquele extra brilho)*
- Tesoura
- Uma imagem da sua preferência

* Eu sei que nem sempre a gente tem verniz em casa, então se você quiser da pra fazer uma misturinha que vai funcionar como o verniz, impermeabilizando e dando brilho. É só misturar uma parte de água e uma parte de cola, sendo as duas partes iguais, e prontinho!

Então bora por a mão na massa!
1- A primeira coisa é procurar sua imagem de referência ou o tema que você quer, e aí você decide se vai querer usar uma imagem pronta ou montar sua própria imagem. Depois que decidir vê o tamanho diretinho, imprime e pronto, primeira etapa concluída.

2- Corta sua imagem certinho e coloca em cima da cortiça pra marcar o tamanho e o formato do seu porta copo, ela vai ser o seu molde dessa vez.

3- Agora é moleza.. pega a cola, espalha na cortiça e cola a imagem com bastante cuidado, pra evitar criar aquelas ruguinhas.

4- Colou tudo, espera uns 5 minutinhos e passa a primeira camada de verniz, mais 5 minutinhos a segunda e ta pronto!




SUCCESS!










Essas foram as imagens que eu montei, caso você queira usar.





Eu espero que você faça por ai e que você tenha gostado! Não esquece de ficar ligado nas rede sociais onde as coisisnhas saem antes!
Beijo no core! 





0 comentários:

Postar um comentário